Ex-presidente do sindicato rural de Maracaju assume liderança da Aprosoja-MS
Juliano Schmaedecke assume entidade pelo biênio 2018/20
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juliano Schmaedecke assume entidade pelo biênio 2018/20
Ex-presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke tomou posse, no sábado (24), da presidência da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja) para o biênio 2018/20. A solenidade contou com a presença de lideranças políticas do Estado, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Nosso Estado tem vocação produtora. E se tem uma coisa que o chão sul-mato-grossense sabe produzir é soja. Não é à toa que este é o produto que mais se cultiva por aqui. Em 2018 temos a previsão de um novo recorde: serão mais de 8,7 milhões de toneladas colhidas em Mato Grosso do Sul”, discursou Schmaedecke ao assumir a entidade.
Durante a cerimônia, Reinaldo Azambuja salientou como o setor produtivo é importante para o desenvolvimento local. “Nos dias de hoje, começamos a ver uma mudança comportamental onde as pessoas começam a fala bem do setor, vendo a amplitude do Agro, que tem sido o sustentáculo da economia brasileira”.
A deputada federal Tereza Cristina (DEM), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, também esteve presente e destacou o surgimento de novas lideranças no setor. “Mato Grosso do Sul tem muita sorte na sua classe produtora, todos são muito nos seus dirigentes, todos jovens, com conhecimento. Os desafios são grandes, mas vamos continuar trabalhando por este setor que é a locomotiva do país”.
Juliano Schmaedecke é de família de agricultores, natural do município de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul. Em 1975, a família mudou-se para Mato Grosso do Sul com o objetivo de cultivar soja na região de Sidrolândia.
Trabalhando com agricultura e pecuária, residiu em Campo Grande vários anos, antes de mudar-se para o município de Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande.
Segundo seu perfil no site da Aprosoja, em 2004 passou a participar da diretoria do Sindicato Rural de Maracaju, incentivado por Eduardo Riedel, ex-presidente do Sistema Famasul e atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul. Após 10 anos de trabalho no corpo da diretoria do sindicato, assumiu a presidência da entidade em 2015, onde permaneceu até 2017.
Além de Schmaedecke, foram empossados outros 15 diretores e conselheiros da associação dos produtores de soja sum-mato-grossenses.
(Foto: Divulgação/Aprosoja/Facebook)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.