Filiação aconteceu nesta quarta

O empresário Murilo Zauith, ex-prefeito de Dourados, município distante 225 quilômetros de , retornou ao DEM (Democratas) em ato de filiação nesta quarta-feira (28) na sede do partido em Campo Grande.

Murilo foi deputado estadual (1995-2003) e deputado federal (2003-2007) e eleito prefeito de Dourados em pleito de 2011 com 80,06% dos votos. Entre 2006 e 2010 foi vice-governador de André Puccinelli (MDB) e já foi presidente estadual do DEM em 2011.

Deputado federal e presidente estadual do DEM, Henrique Mandetta comemorou a volta de Zauith. “É uma filiação que traz coerência política. Quando deixou o DEM, o partido fazia oposição ao governo federal e o Murilo precisava de trânsito em Brasília. Mas era um ‘até breve' que se concretizou hoje”.

Sobre os planos políticos para o ex-PSB, Mandetta falou que deve se reunir com a bancada para decidir. “Vamos unir Tereza Cristina, Zé Teixeira e o Barbosinha (ainda PSB) para discutir as candidaturas. Vamos fazer quatro encontros regionais em Coxim, Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e outra cidade ainda a definir”.