Empresário da Rodrimar contradiz Temer em inquérito sobre portos

Temer disse nunca ter discutido questão portuária com Grecco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Temer disse nunca ter discutido questão portuária com Grecco

O empresário do grupo Rodrimar, Antônio Grecco, contradisse a versão do presidente Michel Temer (MDB), que afirmou à Polícia Federal que nunca conversou com o executivo a respeito de negócios no setor portuário.

Grecco, detido na última quinta-feira (29), durante a Operação Skala da Polícia Federal, declarou aos investigadores que conversou com Temer sobre demandas de sua empresa no setor dos portos.

A Operação Skala investiga suspeitas de que Temer tenha recebido vantagens indevidos em troca de favorecer empresas do setor portuário. A Rodrimar, de Grecco, é uma das empresas que atua no Porto de Santos.

Além de Grecco, que além de empresário é amigo pessoal de Temer, outros amigos do presidente também foram presos durante a Operação, como o ex-assessor José Yunes e o coronel aposentado da Polícia Militar, João Baptista Lima Filho.Empresário da Rodrimar contradiz Temer em inquérito sobre portos

No esquema, Grecco é apontado como o “principal articulador” das empresas do setor portuário com Temer. Ele declarou à PF ter se encontrado com o medebista quando ainda era vice-presidente.

Na conversa, o empresário teria pedido a integração de três áreas concedidas à Rodrimar no Porto de Santos, para construção de um terminal de celulose da Eldorado, empresa pertencente ao grupo comandado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.

“A resposta do presidente foi simplesmente: vou ver o que vou fazer”, disse o empresário. A informação contradiz a versão de Temer, que declarou à PF, em janeiro, que não tratou da questão portuária em seus encontros com Grecco.

“Estive com ele rapidamente, em duas ou três oportunidades, sendo que jamais tratei de concessões para o setor portuário”, disse. A resposta faz parte das 50 perguntas feitas pela Polícia Federal a Temer, no inquérito sobre o Porto de Santos.

Outro questionamento foi feito a respeito de se Temer e Grecco se encontraram fora do ambiente trabalho. Em janeiro, a resposta do presidente foi de que haviam se encontrado numa festa de aniversário, mas que não recebeu nenhum pedido do empresário.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores