Pular para o conteúdo
Política

Em disputa interna, ‘novato’ pode ser decisivo na escolha tucana à presidência

Eleito para o cargo de deputado estadual na próxima legislatura, o vereador de Dourados, Marçal Filho (PSDB) pode ser decisivo na escolha do candidato tucano à presidência da Assembleia Legislativa. A bancada se reuniu na última terça-feira (20), mas a definição só deve ocorrer na próxima semana. Enquanto isso, o cenário tucano começa a desenrolar […]
Arquivo -

Eleito para o cargo de deputado estadual na próxima legislatura, o vereador de , (PSDB) pode ser decisivo na escolha do candidato tucano à presidência da Assembleia Legislativa. A bancada se reuniu na última terça-feira (20), mas a definição só deve ocorrer na próxima semana.

Enquanto isso, o cenário tucano começa a desenrolar e a fica cada vez mais claro que o embate ficará entre Paulo Correa (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB), reeleitos para a Casa de Leis para sétimo e oitavo mandatos, respectivamente, apesar de outros dois nomes, Rinaldo Modesto, líder de governo, e Felipe Orro, também colocados na disputa.

Com cinco cadeiras no Palácio Guaicurus, os tucanos almejam o comando da Mesa Diretora, entretanto, antes da eleição, que deve ocorrer somente em fevereiro, terão que decidir quem deve representar o partido na disputa.

Ao Midiamax, Marçal deixa claro a disputa interna segue indefinida e fala em ‘tendência’ de Rinaldo pró Paulo Corrêa e de seus planos na Assembleia. “Poderia ser o voto minerva. Senti uma tendência do Rinaldo pró Paulo [Corrêa] e o Felipe Orro não manifestou tendência por ninguém. Eu não sou pré-candidato, mas tenho intenção de disputar na Mesa, mas não como presidente”, conta.

Apesar disso, o radialista ressalta a experiência dos colegas e afirma que todos estão aptos a disputar o cargo. “Acho que todos têm condições de assumir a Assembleia porque estão lá há algum tempo”, diz. “Qualquer nome é bem-vindo, estamos conversando e quem tiver a maioria dos votos será o candidato e todos os cinco vão apoiar”, finaliza, fazendo mistério sobre sua preferência.

Reinaldo não deve interferir na escolha

O nome escolhido pela bancada deve ser divulgado por volta das 18h do dia 27. O governador Reinaldo Azambuja vem dizendo – e deputados reafirmando – que a decisão caberá apenas aos parlamentares, descartando que deva interferir na escolha.

Apesar de ter a maior bancada eleita, com cinco parlamentares, e outros 11 nomes da coligação na base governista, Reinaldo afirma que não há ‘uma regra’ que garante ao PSDB o comando da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Últimas Notícias

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição