Eduardo Rocha reúne aliados do MDB em evento de apoio a Reinaldo Azambuja
Dias após anúncio de aliança oficial do MDB à candidatura ao Governo do Estado de Odilon de Oliveira (PDT), o deputado estadual emedebista Eduardo Rocha promoveu um encontro de prefeitos, vereadores, e outras lideranças em apoio à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com texto publicado no site de Rocha, o MDB deu aval […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dias após anúncio de aliança oficial do MDB à candidatura ao Governo do Estado de Odilon de Oliveira (PDT), o deputado estadual emedebista Eduardo Rocha promoveu um encontro de prefeitos, vereadores, e outras lideranças em apoio à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).
De acordo com texto publicado no site de Rocha, o MDB deu aval para seus membros definirem qual candidato preferem apoiar neste 2º turno e o deputado já havia construído uma parceria com o governador tucano mesmo antes do período eleitoral.
“Agradeço muito a presença de todos e peço que da mesma forma que me acompanharam na minha reeleição, na qual saí vitorioso, peço que estejam junto com Reinaldo Azambuja, pois acredito ser o melhor para nosso Mato Grosso do Sul”, discursou Rocha no evento realizado na noite de segunda-feira (15).
Eduardo Rocha foi reeleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Ele é marido da senadora Simone Tebet, que chegou a ser anunciada candidata ao governo pelo MDB, após a desistência de André Puccinelli. No entanto, a congressista também acabou desistindo por motivos pessoais.
Estiveram no encontro, segundo a assessoria de Rocha, os prefeitos Marquinhos do Dedé (MDB – Vicentina); Jeferson Tomazoni (MDB – São Gabriel do Oeste); Dalmy (DEM – Alcinópolis); Aluizio São José (PSB – Coxim); Laka (MDB – Juti); Rudi Paetzold (MDB – Coronel Sapucaia); Jorge Takahashi (MDB – Batayporã) e Valdir Sartor (MDB – Deodápolis).
Divergência
Na quarta-feira (10), o MDB anunciou oficialmente apoio à candidatura do PDT. Junior Mochi (MDB), deputado estadual e candidato no 1° turno ao governo pela sigla, afirmou que a decisão não foi consenso no partido, mas representou o desejo da maioria das lideranças da legenda.
A senadora Simone Tebet chegou a afirmar que o partido deveria se manter neutro no segundo turno e não apoiar nenhum dos dois candidatos para que “ressurgisse das cinzas”.
O deputado estadual Paulo Siufi, na manhã de quarta, revelou haver racha no partido por posicionamentos contrários entre integrantes da legenda.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens da MS-112 em Selvíria
Um corpo em decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira (22), às margens da MS-112, no assentamento São Joaquim, em Selvíria, cidade localizada a 399 quilômetros de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrência, o cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta. Ainda de acordo com o registro, trata-se…
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.