‘É uma baixa importante para o DEM': Barbosinha lamenta decisão de Mandetta
“Mandetta é referência e consultado por muitos candidatos”, disse o deputado estadual (Foto: Reprodução/Facebook)

Correligionários do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que não deverá disputar a eleição de outubro, já que seu partido ficou no chamado ‘chapão', coligação com presença das maiores siglas em torno da chapa encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mandetta, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre a desistência, confirmada ao Jornal Midiamax pelo presidente regional da sigla, Murilo Zauith, candidato a vice-governador na chapa tucna, afirmou que a chapa com o PSDB estava ‘mal calibrada'.

“Essa foi uma interpretação pessoal dele. Eu acho que o Mandetta é um dos poucos políticos que tem capacidade de conseguir votos por meio do discurso. É referência na área da saúde e é uma pena que ele não dispute. É uma baixa importante para o DEM”, destacou o deputado estadual (DEM).

Mandetta e a também deputada federal democrata, Tereza Cristina, eram apontados dentro do partido como favoraveis à coligação com o MDB. Para Barbosinha, a desistência do colega pode não ser o fim de sua vida pública.

“Mandetta é referência e consultado por muitos candidatos, inclusive para elaboração de planos de governo”, finalizou Barbosinha.