Exonerações ocorrem dia antes de fim do prazo de descompatibilização

O diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Wilton Melo Acosta (PRB), foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (6). A sua saída ocorre no mesmo dia da exoneração do secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioni

A exoneração foi assinada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), um dia antes do fim do prazo de descompatibilização do governo para secretários estaduais, que termina neste sábado (7).

O ex-diretor-presidente deve disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano. Em 2014, Wilton tentou disputar vaga na Câmara dos Deputados, porém teve sua candidatura indeferida.Diretor da Funtrab e coordenador da Defesa Civil são exonerados

Não foi informado nas publicações do Diário Oficial do Estado quem irá assumir o posto de diretor-presidente da Funtrab. 

Também foi exonerado da Segov (Secretaria de Estado de Governo) o coronel Isaías Ferreira Bittencourt, que atualmente desempenha o cargo de coordenador estadual da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.