Dias do agronegócio e do bancário entram na lista de comemorações da Câmara

Cinco propostas foram aprovadas na sessão desta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco propostas foram aprovadas na sessão desta terça

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos durante a sessão desta terça-feira (27). O Legislativo vai passar a comemorar o “Dia do Agronegócio” e o “Dia do Bancário” com a realização de sessões solenes para homenagear representantes destes setores.

Anualmente, dia 9 de agosto, serão homenageados representantes do agronegócio sul-mato-grossense pelos parlamentares. De acordo com os autores do projeto, os vereadores Carlão (PSB) e William Maksoud (PMN), o setor é importante para o desenvolvimento do país e os agricultores têm relevante papel nisso.

Carlão também é responsável pela proposta aprovada que institui a comemoração do “Dia do Bancário”, no dia 28 de agosto, quando também haverá sessão solene para oferecer honrarias para bancários em atividades burocráticas e administrativas de instituições financeiras públicas e privadas.Dias do agronegócio e do bancário entram na lista de comemorações da Câmara

“Por considerar esta categoria de suma importância para nossa cidade e por entender que o Legislativo Municipal é um espaço que valoriza e tem em seu histórico promover o reconhecimento pleno de trabalhadores, empreendedores, empresários e setores que estão associados a este compromisso social”, justifica Carlão para comemorar a data.

Na sessão desta quinta, também foi criada a “Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo” a ser designada a agentes de segurança pública que tenham praticado atos de bravura, que também será entregue em sessão solene no dia 12 de agosto de cada ano. A proposta é do vereador Delegado Wellington (PSDB).

Wellington também apresentou uma mudança no Código de Polícia Administrativa de Campo Grande, lei de 1992, para acrescentar artigos que visam a fiscalização do cumprimento de regras de alvarás concedidos para funcionamento de bares, lanchonetes, shoppings e outros ambientes de lazer públicos.

Por fim, os parlamentares aprovaram a proposta que declara de utilidade pública o Instituto de Tecnologia e Biodireito da Capital, do vereador Otávio Trad (PTB). O instituto desenvolve atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência social e auxilia juridicamente pessoas sem condições financeiras que necessitam de serviços na área de saúde como fornecimento de medicamentos, tratamento médico-hospitalar.

(Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

[Matéria alterada às 15:14 para correção de informação repassada equivocadamente pela Câmara Municipal]

Conteúdos relacionados

senadora ministério