Desembargador que mandou soltar Lula agiu de forma precipitada, diz João Danieze
Socialista não vê perseguição política contra ex-presidente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo e pré-candidato a governador do Estado, João Alfredo Danieze (PSOL), afirmou nesta segunda-feira (9) que a forma como o desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula foi “precipitada e muito estranha”.
Para Danieze, Favreto não observou o regimento do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). “A discussão envolve competência regimental interna, ou seja, no TRF4 há um regimento que deve ser observado. O relator, Favreto, não observou o regimento”, disse.
“O relator agiu de forma precipitada, num habeas-corpus distribuído menos de 1 hora depois de seu plantão judiciário”, afirmou Danieze. O pré-candidato acredita que a decisão de manter Lula preso, do presidente do TRF4, Thompson Flores, acompanhou o regimento da Corte.
O socialista nega que haja qualquer tipo de perseguição política a Lula por conta da rapidez em barrar seu habeas corpus, ainda neste domingo (8). “As delações deixam evidenciado os favorecimentos a ele e a outros membros do partido”, alega Danieze.
“Assim como estão presos políticos de vários outros partidos: Cunha, Cabral, Gedel, etc.”, diz o ex-vice-prefeito. Danieze só questiona a ausência de prisões de políticos do PSDB que cometeram crimes na Lava Jato. Pau que bate em Chico, bate em Francisco, como diz esse adágio popular”, afirmou.
A prisão de Lula foi questionada em um habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto, neste domingo (8), ratificado por mais duas decisões no mesmo dia. Entretanto, ainda no domingo, o desembargador Thompson Flores decidiu barrar a soltura do ex-presidente.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.