Política

Deputados criticam Salineiro por fala sobre índios e citam Bolsonaro

Zé Teixeira e Kemp criticaram fala sobre "descer o cacete" em indígenas

Joaquim Padilha Publicado em 08/03/2018, às 15h42

None

Zé Teixeira e Kemp criticaram fala sobre “descer o cacete” em indígenas

Depois de o vereador de Campo Grande, André Salineiro (PSDB), ter se pronunciado a favor de as forças policiais do Estado agirem com uso da força para barrar as manifestações de indígenas na BR-163, o deputado Pedro Kemp (PT) se posicionou contra as declarações na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (8).

Na tribuna nesta quarta, Salineiro chegou a dizer que “se não tiver conversa, tem que descer o cacete mesmo. Tem que apanhar”. Para Kemp, a fala teve o objetivo de dar visibilidade, e a solução proposta não resolve as demandas dos indígenas.

“Não podemos aceitar esse tipo de discurso, usado para dar ibope”, disse o deputado. “Estamos enfrentando intensamente uma crise política, e surgem esses ‘salvadores da Pátria’, que querem resolver os problemas sociais com violência. Esse discurso precisa ser repudiado”.

“Por isso estão surgindo pessoas como Bolsonaro”, prosseguiu o parlamentar. “O tempo de resolver as coisas no cacete era na época da ditadura. Queria ver quais são as propostas do Bolsonaro pra resolver os problemas da saúde e da educação”, completou o petista.Deputados criticam Salineiro por fala sobre índios e citam Bolsonaro

Pedido de desculpas foi “o mínimo”

Na tribuna, Kemp foi informado de que o vereador pediu desculpas pelas alegações na Câmara de Campo Grande, na manhã desta quarta. “Era o mínimo que podia ter feito”, afirmou o deputado.

O deputado Zé Teixeira (PSDB), da bancada ruralista, ocupou a tribuna em seguida e também criticou as alegações do correligionário. “Essas falas avalizam a desunião que há entre os indígenas e o setor produtivo”, avaliou o tucano. “O mínimo que o Salineiro deveria fazer era se desculpar mesmo”.

O parlamentar completou sua fala também dizendo que discorda da política pregada pelo deputado federal Bolsonaro (PSC). “A política tá tão desgastada que as pessoas acham que o Bolsonaro vai salvar o Brasil”, afirmou.

Jornal Midiamax