Pular para o conteúdo
Política

Decisão de não soltar Lula após habeas corpus escancara ‘golpe político’, diz Amaducci

Pré-candidato do PT diz que Justiça deveria soltar para decidir se prende de novo depois
Arquivo -

O ex-prefeito de e pré-candidato ao governo do Estado, Humbero Amaducci (PT), acredita que a manutenção da prisão do ex-presidente Lula (PT) neste domingo (8) comprova mais uma vez que o petista é vítima de um “golpe”.

“Cada vez fica mais claro essa questão do golpe, que o é um preso político mesmo, aonde o Sérgio Moro abandona inclusive as férias pra fazer a loucura que eles fizeram”, afirma Amaducci. “Se percebe que essa atitude golpista do Judiciário expõe demais as instituições, e isso é muito ruim”.

Para o petista, a Justiça deveria ter liberado Lula para depois deliberar sobre uma eventual volta à prisão. “Qual que deveria ser o procedimento normal, libera-se o presidente Lula, cumpre o habeas corpus, e os deliberam a partir de hoje pra pedir a prisão dele de novo, respeitando o Judiciário”, afirmou.

O pré-candidato acredita que a serve para manter no poder os opositores do PT. Lula está preso há três meses e, por conta da condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá, pode não concorrer às eleições deste ano para presidente.

“A questão é que eles deram um golpe, tiraram a presidente Dilma, na certeza de que eles conseguiriam dominar a situação. E eles tiveram problemas, você percebe que os golpistas não conseguiram apresentar uma candidatura, e Lula está cada vez mais forte, eles percebem que deram um tiro no pé”, afirma Amaducci.

O petista afirma ainda que o desembargador plantonista Rogério Favreto, que foi filiado ao PT por 20 anos e concedeu o habeas corpus a Lula, não foi partidário. “Não foi partidário, foi dentro da legalidade. Eu lamento muito o judiciário estar levando essas coisas pro campo político”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Família de capivaras mortas por atropelamento chocam motoristas na BR-267

Ucrania

Marco Rubio e ministro francês discutem Gaza, Ucrânia e programa nuclear do Irã

ministério

Caem para 7 os possíveis casos de gripe aviária investigados pelo Ministério da Agricultura

Neta de atriz brasileira é confirmada em novo filme de Star Wars

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Discussão por fichas de sinuca termina com disparo de arma de fogo no Guanandi

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Candidatos de diferentes perfis e habilidades podem concorrer às oportunidades em 143 funções

Cotidiano

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

Chamas invadiram espaço próximo ao estabelecimento

Emprego e Concurso

Empresas iniciam semana com oferta de 668 vagas de emprego em Campo Grande

Interessados em disputar as vagas devem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Trânsito

Mulher morre presa às ferragens em acidente envolvendo carretas na BR-158

A vítima era passageira de um Volvo FH que transportava soja