Todos em primeira discussão e votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco projetos de lei na sessão desta terça-feira (3), todos em primeira discussão e votação.

Os parlamentares votam em plenário o Projeto de Lei 8.660/17, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que autoriza o Poder Executivo Municipal a providenciar a inscrição da Guarda Civil Municipal no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Também o Projeto de Lei 8.673/17, de autoria do vereador Dr. Livio (PSDB), dispõe sobre a criação do “Selo Verde”, a ser concedido às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações ambientais autossustentáveis.

O Projeto de Lei 8.675/17, de autoria do vereador Wilson Sami (MDB), que dispõe sobre a afixação do comprovante de capacitação profissional de tosador e banhista nos estabelecimentos de higiene e estética de animais domésticos.

Ainda o Projeto de Lei 8.677/17, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), que institui o “Programa Ativa Idade”, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.

E, por fim, será votado o Projeto de Lei 8.684/17, do vereador André Salineiro (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a instituir limite de tolerância de 15 minutos de utilização do estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos da Capital.

Palavra Livre 

A sessão contará com a participação do presidente da atlética dos cursos de Licenciatura da Uniderp, Gabriel Guilhem, que fará uso da tribuna para discorrer sobre os problemas que os alunos vêm enfrentando quanto às irregularidades do FIES, como cobranças em dobro e a consequente proibição de entrar em sala de aula para realizar atividades e provas.