Pular para o conteúdo
Política

DATAmax: empatados para o senado, Moka conta com os votos de André

Ex-governador empatou com senador
Arquivo -

Ex-governador empatou com senador

Pré-candidato à reeleição, o senador (MDB) resiste quanto ao resultado da pesquisa espontânea do Instituto , que o apontou com 0,4% das intenções de voto ao Senado entre a população de . “Tem pouco valor, é muito cedo”, disse Moka.

“[Nas] pesquisas quantitativas nesse momento, a maioria doas pessoas não tem intenção de candidatura. É um percentual muito pequeno”, afirmou o senador. Entretanto, disse ter ficado “lisonjeado” por ter sido lembrado pelos eleitores. 

Correligionário da legenda de André Puccinelli (MDB), Moka avaliou que os votos do ex-governador seriam contabilizados para ele durante as eleições, uma vez que Puccinelli não irá disputar o Senado, e sim o governo estadual.

“Aparece o meu nome e do André. O cara que vai votar no André, a probabilidade dele votar em mim para senador é muito grande”, disse Moka. Ele e o ex-governador empataram em quinto e sexto lugar na pesquisa, ambos com 0,4% das intenções de voto.DATAmax: empatados para o senado, Moka conta com os votos de André

“Ele [eleitor] lembrou primeiro do André do que de mim, mas tirando o André dessa lista, não estou dizendo que é obrigatório, mas a probabilidade dele votar em mim é muito grande”, ressaltou o emedebista.

Pesquisa DATAmax

Segundo a pesquisa DATAmax divulgada nesta sexta-feira, 94,8% da população de Campo Grande não sabe em quem irá votar para o Senado Federal (82,6%), ou decidiu que irá votar nulo para a vaga de senador (12,2%).

Entre aqueles que citaram suas opções ao Senado, lideram as intenções de voto para o ex-governador e deputado federal Zeca do PT, com 1%, seguido pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com 0,7%.

O senador Pedro Chaves (PRB), que pretende disputar a reeleição, é o 4º com 0,5% da intenção de voto. Atrás dele estão André Puccinelli e o senador Waldemir Moka, ambos do MDB, este último já pré-candidato à reeleição para o Senado, enquanto o primeiro anunciou disputar o governo estadual.

Com 0,2% aparecem o pré-candidato ao governo do Estado, Odilon de Oliveira (PDT), o médico Ricardo Ayache (sem partido), e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que deve pleitear uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Outros sete nomes foram lembrados por 0,1% dos eleitores campo-grandenses. São eles o procurador Sérgio Harfouche (PSC), Suel Ferranti (PSTU), Alcides Bernal (PP), Vander Loubet (PT), Marcelo Miglioli (PSDB), Paulo Siufi (MDB) e Delcídio do Amaral.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes