Pular para o conteúdo
Política

DATAmax: Bolsonaro lidera corrida presidencial em MS com 33,3%, seguido por Haddad

Levantamento feito Instituto DATAmax, e divulgado pelo Jornal Midiamax nesta terça-feira (2), mostra que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tem um terço das intenções de voto em Mato Grosso do Sul, seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, com 23,2%, na pesquisa estimulada. Com a margem de erros de três […]
Arquivo -

DATAmax: Bolsonaro lidera corrida presidencial em MS com 33,3%, seguido por HaddadLevantamento feito Instituto , e divulgado pelo Jornal Midiamax nesta terça-feira (2), mostra que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tem um terço das intenções de voto em Mato Grosso do Sul, seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, com 23,2%, na pesquisa estimulada.

Com a margem de erros de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro teria entre 30,3% e 36,3%, enquanto Haddad ficaria entre 20,3% e 26,3%.

Em terceiro na intenção de voto do eleitor sul-mato-grossense está o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 7,2%; seguido por Ciro Gomes (PDT), com 5,3% e Marina Silva (Rede), com 3,8%.

O candidato do MDB, Henrique Meirelles tem 2,7%, seguido por João Amôedo (Novo), com 1,6% e Álvaro Dias (Pode), com 1,1%. Cabo Daciolo (Patriota) tem 0,7%, Verá Lúcia (PSTU) (0,3%), e, empatados, em último, José Maria Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOL), com 0,2%.

O número de brancos e nulos é de 9,2% e, ainda, 11,3% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder.

O perfil da amostragem revela que 48% dos eleitores de MS são homens, contra 52% de mulheres. A maior parte, 37,7%, tem 2º grau completo ou incompleto, 36,3% o 1º grau completo ou incompleto, 16,5% o superior completo ou incompleto. Ainda há 9,5% de analfabetos ou eleitores que declaram saber apenas ler e escrever.

Quanto à faixa etária, 34,7% tem entre 45 anos a 59 anos, seguido por 21,6% de 25 a 34 anos, 20,7% de 35 a 44 anos, 15,8% de 16 a 24 anos, e, ainda, 7,2%, com 60 anos ou mais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 a 29 de setembro, e o Instituto ouviu 1040 eleitores em 29 municípios sul-mato-grossenses. A margem de erro para os resultados gerais é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número BR-04533/2018, e TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), com número MS-028389/2018.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias