Criatividade para fazer ‘muito com pouco’ é estratégia de novo presidente do TRT-MS
O desembargador do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho), Nicanor de Araújo Lima, será empossado nesta segunda-feira (17) como novo presidente do órgão. Ele irá substituir, a partir de janeiro, o atual desembargador João de Deus Gomes de Souza. Em entrevista ao Jornal Midiamax, Araújo falou sobre os desafios dos próximos dois anos de gestão e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O desembargador do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho), Nicanor de Araújo Lima, será empossado nesta segunda-feira (17) como novo presidente do órgão. Ele irá substituir, a partir de janeiro, o atual desembargador João de Deus Gomes de Souza.
Em entrevista ao Jornal Midiamax, Araújo falou sobre os desafios dos próximos dois anos de gestão e sobre a ‘criatividade’ em trabalhar com pouca verba, em decorrência de um corte orçamentário.
“Esse corte que a Justiça do Trabalho sofreu foi injusto e irresponsável. O órgão enfrentou dificuldades nos últimos dois anos e, sobre custeio, estamos em período de escassez. Teremos de usar a criatividade para fazer o máximo possível, com o pouco que temos”, destaca.
O desembargador ressaltou problemas de estrutura de varas do interior e citou a deficiência em relação a servidores. “Estamos em situação deficitária porque, em função da escassez de recursos, devido ao corte orçamentário, o processo de desenvolvimento do TRT foi afetado. Temos muitos servidores que estão se aposentando e não podemos repor, pois, aposentadoria com reposição, importa em acréscimo de despesas. Nesse caso, a única possibilidade de reposição de servidor, é quando há exoneração”, ressalta.
Sobre o anúncio do presidente Jair Bolsonaro, da extinção do Ministério do Trabalho, o desembargador acredita que a justiça do trabalho não será afetada.
“Para a justiça do trabalho acredito que não será muito significativo, porque o Ministério do Trabalho exerce uma atividade administrativa e judicial, então acredito que o impacto não será muito significativo”, afirma.
A posse do novo presidente do TRT-MS, bem como de demais servidores da diretoria, acontece às 19h desta segunda-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.