A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) vai lançar concurso público para selecionar 25 engenheiros de diversas especialidades. Detalhes do certame devem ser publicados do Diário Oficial do Estado da próxima quarta-feira (20). A remuneração média deve ser de R$ 8 mil.

A informação foi passada pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, durante agenda no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Segundo Assis, os novos engenheiros devem ficar encarregados na fiscalização de obras.

Assis ainda disse que esteve reunido com representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) para acertar os últimos detalhes do concurso da SED (Secretaria de Estado Educação), que promete 1 mil vagas para professores e outras 500 para servidores administrativos.

“A Fetems sempre está nos cobrando por melhorias para os professores. Eles entenderam nossas dificuldades e estamos avançando nesse tom de cordialidade”, pontuou o secretário.

Ainda há ‘pendências de detalhes técnicos’ que serão discutidos com equipe de SED antes da finalização do edital, segundo Assis, que deve ser finalizado ainda nos próximos dias.

O edital deve ser publicado ainda no segundo semestre de 2019, com previsão de convocação dos aprovados para 2019. O secretário também lembrou que concurso para perito papiloscopista está em fase de elaboração