Como no 1º turno, eleitores pró-Bolsonaro esperam lotar Altos da Afonso Pena neste domingo
No dia 30 de setembro, uma pró-Bolsonaro mobilizou milhares de pessoas na Avenida Afonso Pena (Foto: Cleber Rabelo | Midiamax)

Assim como no domingo anterior ao 1° turno, os eleitores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro prometem lotar os altos da Avenida Afonso Pena, amanhã (21), em . Em setembro, o local foi tomado por milhares de veículos e pessoas em apoio ao candidato do PSL.

Com concentração marcada para as 15h, a manifestação “PT Não – Bolsonaro 2018” é organizada pelos grupos Pátria Livre, MBL, Movimento Pró-Bolsonaro, Chega de Impostos, Vem pras Ruas e Fora Corruptos.

Segundo a organização, o objetivo central do é mostrar fazer frente à oposição do PT no governo. “Vamos mostrar à população o mal que o PT nos fez em 13 anos. Ele representa o retrocesso, a censura, o controle sobre a mídia. É um protesto para relembrar que foi nesse período que houve a maior crise econômica, as altas taxas de desemprego”, explica Lucas Santos, do MBL-MS, um dos organizadores.

Segundo ele, a princípio a manifestação estará concentrada nos Altos da Avenida Afonso Pena.

Caso haja grande adesão, há a ideia de uma passeata até a sede do MPF (Ministério Público Federal), na mesma avenida. Caso chova, também é possível que seja realizada uma carreata.

A manifestação também ocorrerá em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Paranaíba.