Ciclista de 80 anos cai em córrego da Capital e sofre quatro paradas cardíacas
Foto: henrique Kawaminami

Ciclista de 80 anos perdeu a consciência e teve quatro paradas cardiorrespiratórias depois de perder o equilíbrio e cair no córrego da Avenida Ernesto Geisel, em , na tarde desta quarta-feira (6). A queda aconteceu no momento em que a vítima tentava desviar de um poste que fica na entrada de uma passarela usada por moradores.

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que o idoso bateu a cabeça e ficou desacordado por alguns minutos. Após recuperar a consciência, ainda às margens do córrego, o aposentado teve três parada cardíaca e foi reanimado por cerca de 30 minutos.

Ciclista de 80 anos cai em córrego da Capital e sofre quatro paradas cardíacas
Foto: henrique Kawaminami

“O senhor veio pela passarela da ponte e quando foi desviar do poste parece que pisou em falso, perdeu o equilíbrio e caiu”, contou um vigilante que testemunhou o acidente.

Quando foi retirado do córrego e entrou na ambulância, o homem teve a quarta parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa em viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Três filhos do ciclista foram até o local e estavam bastante abalados. Um deles contou que o pai mora no Bairro Aero Rancho e depois de visitar um dos filhos, seguiu para uma casa lotérica que fica na região. Segundo ele, o pai tem problemas de pressão.

No local, moradores reclamaram da passarela sobre o córrego e afirmaram que o risco é iminente. “O caminho é cheio de obstáculo e não tem como ciclista passar. O pessoal é obrigado a ir para o meio da rua que também é perigoso”, reclamou um morador.