Houve adequação nas normas de tratamento para Leishmaniose canina

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mantiveram os nove vetos do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a projetos dos legisladores analisados na sessão desta terça-feira (13). Além disso, dois projetos foram aprovados em regime de urgência.

Entre as propostas aprovadas estão a que concede a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública) e também projeto de lei complementar com adições ao Código Sanitário Municipal.

Os proprietários de animais acometidos pela Leishmaniose Visceral Canina, que optarem pelo tratamento clínico de seus cães, deverão comprová-lo mediante remessa de competente protocolo à Coordenadoria de Combate a Zoonoses.Câmara mantém 9 vetos da prefeitura e aprova projetos em urgência

Além disso, o tratamento de animais portadores da doença somente será aceito pelo órgão sanitário responsável se realizado sob a supervisão de médico veterinário e com o uso de medicamentos autorizados pelos Ministérios da Saúde e/ou da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

(Foto: Izaías Medeiros/