Bolsonaro planeja implantar trabalho do DOF nas demais fronteiras do Brasil

O candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que planeja replicar o trabalho do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Mato Grosso do Sul nas dividas do Brasil com 10 países. O DOF foi criado há 31 anos em MS para combater crimes do narcotráfico nas fronteiras do estado com o Paraguai e a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que planeja replicar o trabalho do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Mato Grosso do Sul nas dividas do Brasil com 10 países.

O DOF foi criado há 31 anos em MS para combater crimes do narcotráfico nas fronteiras do estado com o Paraguai e a Bolívia. Em vídeo divulgado na internet, Bolsonaro afirma ter um plano de segurança para o País “baseado no DOF, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sediado na cidade de Dourados”.

“Eles fazem um excelente trabalho na fronteira”, comenta Bolsonaro, que conheceu o DOF neste ano. Atualmente, 51 cidades sul-mato-grossenses são monitoradas pelos policiais militares do DOF.

A equipe tem presença efetiva em 730 quilômetros de fronteira seca, dos mais de 1.500 quilômetros de divisas com Paraguai e Bolívia, inclusive numa extensa área rural. O DOF atua nas rodovias estaduais no combate aos crimes e contravenções.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores