Bancada ruralista do Congresso, liderada por deputada de MS, declara apoio a Bolsonaro

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) anunciou oficialmente, nesta terça-feira (2), apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A presidente do grupo, a deputada federal de Mato Grosso do Sul Tereza Cristina (DEM) gravou vídeo em que o presidenciável pediu votos para a parlamentar. O bloco reúne 261 deputados federais e senadores, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) anunciou oficialmente, nesta terça-feira (2), apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A presidente do grupo, a deputada federal de Mato Grosso do Sul Tereza Cristina (DEM) gravou vídeo em que o presidenciável pediu votos para a parlamentar.

O bloco reúne 261 deputados federais e senadores, sendo considerada a maior bancada do Congresso Nacional. Em nota assinada por Tereza, a FPA afirma que atende “ ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”, para apoiar Bolsonaro.

Levantamento feito Instituto DATAmax, e divulgado pelo Jornal Midiamax nesta terça-feira (2), mostra que o candidato do PSL à Presidência da República tem um terço das intenções de voto em Mato Grosso do Sul, seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, com 23,2%, na pesquisa estimulada.

Em reunião com o candidato do PSL, a deputada conseguiu que o militar da reserva gravasse um vídeo pedindo votos para ela em sua campanha de reeleição à Câmara Federal. (Confira logo abaixo).

Confira a nota na íntegra:

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, anuncia apoio oficial ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios.

Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.

Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.

Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.

As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.

Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.

TEREZA CRISTINA
Presidente da FPA

 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores