O deputado federal (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (11) que está fazendo pré-campanha para se reeleger deputado federal e, ainda, que acredita que as duas vagas tucanas para disputa ao Senado deveriam ser destinadas a partidos coligados.

A declaração foi dada durante entrega de maquinários na Agraer, em , para a agricultura familiar. Os equipamentos são fruto de emendas parlamentares de todos os deputados federais por Mato Grosso do Sul.

“Eu só coloquei meu nome ao partido na medida em que nós, ao final das conversações, tivermos espaço para a disputa no Senado. Porque no meu entender as duas vagas deverão ser ofertadas a partidos que venham consolidar o projeto maior do PSDB que é a reeleição do governador”.

O deputado disse também que os tucanos no Estado devem trabalhar para melhorar as intenções de voto a Alckmin, pré-candidato da sigla à presidência da República.

Geraldo disse que apenas coloca seu nome à disposição caso o PSDB ‘não tenha competência para trazer outros partidos'. “Se tivermos uma vaga ou as duas, nós queremos discutir como vai ser a escolha desses candidatos. Mesmo que eu entenda que essas duas vagas deverão ser ofertadas a partidos que possam consolidar o projeto maior nosso”, afirmou.

No mesmo evento, mais tarde, o articulador tucano Sérgio De Paula afirmou que uma das vagas é de Marcelo Miglioli ‘com toda a legitimidade'.