Política

Ailton Stropa Garcia, ex-diretor da Agepen, morre em hospital em SP

Ex-diretor teve complicações após cirurgia no início do mês

Joaquim Padilha Publicado em 20/06/2018, às 09h41

None

O juiz aposentado e ex-diretor da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, faleceu na manhã desta quarta-feira (20), vítima de complicações após uma cirurgia bariátrica.

Stropa estava internado em um hospital em São Paulo no momento do óbito. O ex-diretor da Agepen se recuperava de uma cirurgia bariátrica realizada no início do mês.

De acordo com informações da FM 94, de Dourados, Stropa passou pela cirurgia e foi liberado para se recuperar em seu apartamento em São Paulo. Dias depois, começou a passar mal e voltou para o hospital, onde foram constatadas complicações nos rins e no pulmão.

Ainda de acordo com o portal de notícias, o ex-diretor da Agepen foi internado em estado grave na UTI do hospital, e na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h, não resistiu e veio a óbito.

Familiares relataram ao jornal que o corpo será levado para Dourados, onde será velado e sepultado, em local e horário ainda não foram definidos.

Ailton Stropa Garcia tinha 62 anos. Ele se formou em Direito, no Paraná, no ano de 1977. Em 2015, foi indicado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para ser diretor da Agepen, cargo no qual permaneceu até o ano passado.

Jornal Midiamax