‘1ª mulher a comandar a maior bancada’, diz Simone ao assumir liderança do MDB

Liderança foi oficialmente assumida nesta quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Liderança foi oficialmente assumida nesta quarta

Anunciada na semana passada, a indicação da senadora de Mato Grosso do Sul Simone Tebet (MDB) para comandar a bancada do partido no Senado foi oficializada nesta quarta-feira (11). Simone é, a partir de hoje, a líder da maior bancada no Senado Federal.

A parlamentar, que substituiu Raimundo Lira, este que deixou o partido para se filiar ao PSD, falou com o Jornal Midiamax nesta tarde. Simone afirma que esta é a primeira vez que uma mulher assume a maior bancada da Casa.

“Mais do que indicar membros de comissões, analisar medidas provisórias e orientar a bancada na votação dos projetos, meu desafio é unificar uma bancada tão grande e divergente”, disse.

A senadora explica que apesar de liderar a bancada do MDB, ela não representa a liderança de Michel Temer (MDB) no Senado. “Não significa que vou apoiar o Governo em tudo, precisamos voltar às origens do crescimento econômico e do desenvolvimento”, disse.

'1ª mulher a comandar a maior bancada', diz Simone ao assumir liderança do MDB

“Acima de tudo estamos em um momento em que o MDB percebe que está na hora de uma oxigenação, sem desmerecer os mais antigos, está na hora de ocuparmos espaço dentro do partido e trazer um novo olhar”, completou a senadora.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores