Zeca e governo Reinaldo discutem construção de moradia em área indígena da Capital

120 casas devem ser construídas no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

120 casas devem ser construídas no local

Depois que a Assembleia autorizou o governo estadual a doar uma área de cerca de 13 hectares à Aldeia Urbana Água Bonita, na região Norte da Capital, o deputado federal Zeca do PT e a diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Maria do Carmo Avesani, discutiram a construção de casas para atender a comunidade indígena do local.

Segundo o ex-governador, deverão ser construídas 120 unidades habitacionais, na área que foi adquirida durante seu governo, mas que só foi regularizada na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com a regularização aprovada pelos deputados estaduais, a aldeia urbana será ampliada, para abrigar cerca de 200 famílias indígenas que estão acampadas no local sem moradias adequadas.

“Nos últimos anos tivemos várias reuniões com governo do Estado, com o governo federal por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) para resolver esse problema da posse da área e poder ajudar essas famílias. Hoje quase 200 famílias estão no local com barracos e moradias precárias, que não contam com a mínima infraestrutura necessária para se sobreviver como acesso à água encanada, rede de esgoto e transporte público”, disse Zeca.

Com a regularização da área, além da construção de unidades habitacionais, o local poderá receber investimentos em outras áreas, como construção de escolas e obras de infraestrutura.

Conteúdos relacionados

O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)
Deputado utilizou o seu perfil no Instagram para alertar seus seguidores (Reprodução)