Vereadores trocam farpas por causa de Lula na 1ª sessão da Câmara
“Qual presidente não foi corrupto”, questionou petista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Qual presidente não foi corrupto”, questionou petista
A primeira sessão ordinária da 10ª legislatura da Câmara da Capital começou com troca de farpas entre os vereadores Ayrton Araújo (PT) e Vinícius Siqueira (DEM), depois que o petista citou uma pesquisa divulgada nacionalmente que colocava o ex-presidente Lula (PT) como primeiro colocado na corrida eleitoral de 2018.
“Nosso líder maior vai voltar”, celebrou Ayrton, único representante do partido na Casa, durante o tempo destinado à palavra da liderança, e foi aparteado pelo colega, estreante na Câmara, Vinicius Siqueira.
“Sonhar não custa nada, mas um governo que quebrou o país, a previdência e primou pela corrupção não pode voltar”, disparou o democrata.
A fala do democrata irritou o petista, que elencou algumas conquistas do governo Lula, citando projetos nas áreas de assistência social, habitação e distribuição de renda.
Ato falho
Todavia, chamou a atenção uma confissão de culpa de quem classificou como ‘líder maior’. “Qual presidente não foi corrupto?”, questionou Ayrton, que ainda citou o caso envolvendo o Gisa, que teve a participação de um parlamentar do DEM. “Quer jogar pedra? Tem que ter telhado de concreto e não de vidro”, emendou Araújo.
O presidente da Câmara, vereador João Rocha, precisou intervir e explicou aos colegas que momento da discussão cabe na chamada ‘palavra livre’, quando cada vereador tem sete minutos para discursar, e que naquele momento, Ayrton fazia uso da ‘palavra da liderança (do partido)’.
O vereador Carlão (PSB) não gostou da intervenção do presidente e defendeu a discussão política na Casa, independente das formalidades legislativas.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.