PSDB ocupa importantes ministérios no governo Temer

Enquanto a Executiva Nacional do PSDB enfrenta uma crise interna, depois que a propaganda nacional da legenda, em rede nacional, fez críticas ao governo de Michel Temer (PMDB), os filiados do ninho tucano em Mato Grosso do Sul defende eleições para escolher o sucessor de Aécio Neves (PSDB-MG).

“O Aécio não tem condições de tocar, mas não adianta marginalizar. Por isso tem que ter uma 3ª via. O melhor encaminhamento seria nova eleição”, declarou o vice-líder do governo na Assembleia e líder da bancada tucana, deputado Beto Pereira.

Já o líder do governo no legislativo estadual, deputado Rinaldo Modesto, vice-presidente estadual do PSDB, destacou que o governo Temer tem problemas, mas seu partido precisa mostrar coerência, já que assumiu importantes cargos na gestão peemedebista.

“Acredito que radicalismo não é bom e defendo uma terceira via, como Marconi Perillo (governador de Goiás). Temos que ter coerência, pois quando assumiram ministérios foi pensando no país”, frisou Rinaldo.

Os deputados tucanos Maurício Picarelli e Mara Caseiro querem cautela na decisão e consenso partidário. O primeiro defende a permanência do senador Tasso Jereissati (CE) na presidência interina até novas eleições.