Pular para o conteúdo
Política

Tereza pode deixar o partido após perder o comando do PSB em MS

Deputada votou a favor da reforma trabalhista
Arquivo -

Deputada votou a favor da

Favorável à reforma trabalhista, que para o próprio comando nacional do PSB ‘promove a diminuição dos direitos conquistados’, a deputada federal não é mais a presidente regional do partido. Na semana passada, correligionários já haviam pedido sua retirada do posto de líder da legenda na Câmara Federal, e ela agora pode deixar a sigla.

Informação obtida junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), revela que a comissão provisória no Estado, até então sob comando de Tereza, está ‘inativado por destituição’ desde o dia 27 de abril, ou seja, um dia após a aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a afirmar que o partido defende reformas que pelo menos resultem em um equilíbrio nas relações existentes entre diferentes classes sociais no país.

“O custo de uma reforma deve ser dividido por toda a sociedade, preservando os direitos daqueles que mais precisam, da maioria dos trabalhadores e dos mais pobres”, disse Siqueira.

Uma resolução do PSB pontou que o partido é contrário a ‘qualquer reforma trabalhista que promova a diminuição dos direitos conquistados, a precarização e que estabeleça supremacia do negociado sobre o legislado’.

A deputada foi procurada para comentar a destituição do comando do PSB em MS, mas não retornou os contatos até o fechamento da matéria. A assessoria da parlamentar informou que os diretórios de Mato Grosso, Ceará e Roraima, cujos presidentes também votaram a favor da reforma trabalhista, também foram destituídos.  

Saída

Entre interlocutores da deputada já dão como sua saída do PSB como provável. Todavia, uma troca de partido faltando pouco mais de um ano para as eleições ainda não foi confirmada pela parlamentar. Entre os possíveis destinos de Tereza estão o PROS e o PTN. 

(Matéria editada às 10h50 para acréscimo de informação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã

Radioterapia avança, mas expõe gargalo da falta de equipe para operação em MS

Carmen Portinho: conheça a engenheira de MS que se tornou patrona do urbanismo no país

Trump enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para a Califórnia diante de protestos

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

CNH poderá ter toxicológico para 1ª habilitação; saiba quais substâncias são detectadas

Homem abre fogo em festa junina e fere duas pessoas em Sidrolândia

Últimas Notícias

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a Mato Grosso do Sul

Após chuvas, mínimas podem chegar aos 7°C nesta semana em MS

Cotidiano

Sesau mobiliza 600 adolescentes voluntários em campanha contra a dengue em Campo Grande

As ações contam com a ajuda de Clubes de Desbravadores, uma iniciativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Cotidiano

15ª vítima de feminicídio: morte de Eliana expõe vulnerabilidade de mulheres no interior de MS

Lourenço Xavier confessou o crime e está preso preventivamente; Eliana é a 11ª vítima no interior de MS

Brasil

Banco bloqueia contas e cartões de Carla Zambelli

Zambelli deixou o Brasil na quarta-feira (4) e ministro Alexandre de Moraes determinou bloqueios