Temer teve reunião extra-oficial com Janot para tratar de inquérito

Na época, presidente ainda era vice

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na época, presidente ainda era vice

O Palácio do Planalto enncaminhou um documento à PGR (Procuradoria-Geral da República) em que lista todas as reuniões entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo a lista, houveram seis reuniões entre o presidente e Janot desde 2015 até 2017. Em março de 2015, quando Temer ainda era vice-presidente, os dois tiveram uma reunião fora da agenda pública, no Palácio do Jaburu.

Os dados foram enviados pelo Planalto a pedido da PGR. Os documentos apontam que na reunião, Janot teria alertado Temer sobre um pedido de inquérito contra Eduardo Cunha (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB), na época presidente da Câmara e do Senado.

As notícias a respeito da solicitação dos inquéritos começaram a correr no dia 3 de março, após o encontro. A informação vazada foi atribuída a integrantes do Planalto.Temer teve reunião extra-oficial com Janot para tratar de inquérito

Pessoas próximass a Janot dizem que era praxe do procurador-Geral avisar o Planalto sobre investigações que tinham como alvo o comando do Congresso, para não deixar que a então presidente Dilma Rousseff (PT) e Temer fossem surpreendidos pela imprensa.

A Folha de S. Paulo procurou a PGR para questionar o órgão a respeito dos encontros, mas a mesma informou que não era possível “confirmar a agenda do PGR neste ano [2015]”.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados