Presidente deu entrada no hospital na noite de sexta

O presidente Michel Temer (PMDB) foi submetido a uma ressecção da próstata, tipo de cirurgia para desobstrução do canal da uretra. A informação é do Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente foi internado.

Em nota, o Hospital disse que “a intervenção transcorreu sem intercorrências” e que o presidente estaria se recuperando em uma unidade de terapia semi-intensiva.

Temer deu entrada no Sírio-Libanês na noite desta sexta-feira (27), depois de ter descoberto um quadro de retenção urinária por hiperplasia na última quarta-feira (25), no dia da votação da segunda denúncia contra o presidente na Câmara dos Deputados.

No dia, Temer foi internado no Hospital do Exército, em Brasília, e submetido a uma sondagem vesical. Ele disse estar bem após o procedimento, mas passou pela cirurgia nesta sexta por recomendação médica.Temer passa por cirugia na uretra e permanece em repouso em hospital

Nesta manhã, Temer passava por um acompanhamento médico, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Novas informações sobre o estado de saúde do presidente devem ser divulgas em breve, acrescentou a assessoria.