Presidente foi submetido a uma angioplastia

O presidente Michel Temer (PMDB) passa bem após ser submetido a uma angioplastia, realizada no fim da noite de ontem, sexta-feira (24). A equipe medica do Hospital Sirío-Libanês, em São Paulo (SP), acredita que o político tenha alta na próxima segunda-feira (27).

Os médicos implantaram stents (dispositivo usado para desobstrução) em duas artérias coronárias. De acordo com os médicos Roberto Kalil Filho e  Miguel Srougim o procedimento, que durou cerca de uma hora e meia, vai garantir maior qualidade de vida e longevidade ao presidente.Temer passa bem após cirurgia cardíaca e deve deixar hospital na segunda

De acordo com o Hospital, o presidente da República, que tem 77 anos de idade, se recupera bem, já caminha pelo quarto e deverá ter alta segunda-feira (27) de manhã. quando retomará suas atividades.

No boletim médico divulgado na madrugada deste sábado (25), os médicos revelaram que Temer deu entrada no hospital às 19h04 da sexta-feira para revisão médica e, após reavaliação urológica, iniciaria um cateterismo. O procedimento consiste em uma introdução de um catéter (tubo extremamente fino) pela artéria do braço ou da perna que vai até o coração e serviria para investigar uma obstrução parcial em uma artéria coronariana, que, se não tratada, aumenta os riscos de enfarto.