Temer e Aécio agiram para atrasar Lava Jato, diz Janot

Declaração consta no pedido de abertura de investigação

Arquivo – 19/05/2017 – 22:42

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Declaração consta no pedido de abertura de investigação

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) agiram “em articulação” para impedir avanços da Lava Jato. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

“Aécio Neves, em articulação, dentre outros, com o presidente Michel Temer, tem buscado impedir que as investigações da Lava Jato avancem, seja por meio de medidas legislativas, seja por meio do controle de indicação de delegados da polícia que conduzirão os inquéritos”, comentou o procurador, no pedido de abertura de investigação contra Temer acatado pelo ministro Edson Fachin, Janot diz que.

Temer e Aécio agiram para atrasar Lava Jato, diz Janot

Delações

Os donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal ‘O Globo’, Lauro Jardim.

Aécio Neves foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).

Conteúdos relacionados