Temer deve renunciar à Presidência em pronunciamento, diz jornal

Presidente foi flagrado confirmando “cala boca” para Eduardo Cunha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente foi flagrado confirmando “cala boca” para Eduardo Cunha

Pronunciamento do presidente Michel Temer (PMDB), previsto para às 15 horas (horário de MS) desta quinta-feira (18) pode ser a última fala oficial de Temer no comando do país. Jornalistas Ricardo Noblat e Jorge Bastos Moreno, do Jornal O Globo, noticiaram há pouco que Temer teria decidido renunciar ao cargo de presidente da República.

De acordo com Noblat, Temer, que até a manhã de hoje se mostrava resistente a renúncia, teria sido convencido por aliados e adversários a deixar a presidência.

Se a decisão se confirmar, quem assume o comando do Brasil é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a vice-presidência seria ocupada pelo presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB).

A delação

O jornal “O Globo” informou que as conversas para a delação dos irmãos donos da JBS começaram no final de março. Os depoimentos foram coletados do início de abril até a primeira semana de maio. O negociador da delação foi o diretor jurídico da JBS, Francisco Assis da Silva, que depois também virou delator,

De acordo com reportagem , os donos da JBS disseram na delação à PGR que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na Operação Lava Jato.

Temer deve renunciar à Presidência em pronunciamento, diz jornal

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência disse que o presidente Michel Temer “jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar”.

Conteúdos relacionados