Na lista de nomeados de hoje também há ex-prefeito

O ex-vereador Francisco Luis do Nascimento, o Saci (PTB), que não conseguiu a reeleição em 2016, fui nomeado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) com o cargo de Assessor Executivo I, com salário que ultrapassa R$ 8 mil (de acordo com a última tabela disponível no Portal do Município, de 2014).

Saci, que assumiu um lugar na Câmara da Capital no começo de 2015 na vaga deixada por Elizeu Dionizio (PSDB, que se tornou deputado federal), trocou o PRTB pelo PTB, partido comandado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad, em março de 2016 e em outubro do ano passado obteve 533 votos nas urnas, insuficiente para garantir seu retorno ao legislativo municipal.

O agora servidor municipal não acredita que sua nomeação possa repercutir negativamente. “Sempre fui ligado à família Trad. Fui assessor do prefeito Nelsinho Trad, e sempre fui do grupo e vou ajudar o prefeito, que precisa de pessoas que tenham conhecimento”, justificou Nascimento.

Apesar de declarar à Justiça Eleitoral, no registro de sua candidatura, que possuía o ensino médio completo, Saci revelou que tem apenas o ensino fundamental, e frisou que pretende ajudar o novo prefeito da família Trad a ‘resgatar’ a cidade.

“A gente vai trabalhar dentro do gabinete, auxiliando prefeito, buscando as situações de Campo Grande nos bairros. A gente como vereador tem conhecimento total da cidade, e a gente vendo essa situação vai ajudar muito o prefeito (sic)”, disse Saci.

No começo do ano, o ex-vereador já havia revelado à reportagem planos para continuar na política e disputar, pelo PTB de Nelsinho, uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.

Ex-parlamentares

Além de Francisco Saci, os ex-vereadores Coringa, do mesmo partido do atual prefeito, e a ex-vereadora Carla Stephanini (PMDB), também foram agraciados com cargos comissionados, ou seja, foram nomeados servidores públicos sem concurso.

Coringa e Carla, ex-presidente do diretório municipal do PMDB, receberam comissionamento em um cargo que renderá pouco mais de R$ 11,5 mil (AGP-2). 

Nomeações

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou no fim da tarde de ontem, segunda-feira (6), uma edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) trazendo a nomeação de mais de 100 servidores comissionados. Dentre eles, está o ex-prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos, o Léo Matos, do PSD.

O Diogrande também trouxe a nomeação de ex-candidatos a vereador em 2016, como Adaltro Albineli (PTB) e Riverton Francisco de Souza (PSD). Também foi nomeada a nova secretária-adjunta da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Elza Fernandes Ortelhado. 

Confira todas as nomeações no Diogrande (AQUI)

Colaborou Joaquim Padilha 

(Matéria editada às 08h40 para acréscimo de informação)