Riscos à saúde causados por capivaras é tema de audiência na Câmara

Vereador defende castração para controlar supepopulação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador defende castração para controlar supepopulação

Na próxima quarta-feira (8), a partir das 9h, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promovem uma audiência pública para discutir os riscos de problemas à saúde da população da Capital que podem ser causados pela presença de capivaras nas regiões urbanas da cidade.

O debate é convocado pela Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, presidida pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB), e pela Comissão de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais, encabeçada pelo Francisco Carvalho (PSB).

Veterinário Francisco, como é mais conhecido o parlamentar, inclusive, defende a castração das capivaras como forma de controlar a superpopulação destes animais em Campo Grande, responsáveis pela transmissão de várias doenças, entre elas a febre maculosa.

Atualmente somente as 110 que vivem no Lago do Amor e as 335 que estão no Parque dos Poderes são assistidas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A Audiência será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores