Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo encerra evento e compara com guerra vítimas de acidente de trânsito

Governador prometeu terminar Hospital do Trauma até fim de outubro
Arquivo -

Governador prometeu terminar Hospital do Trauma até fim de outubro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (25) do encerramento da Semana do Trânsito, e comentou os números apresentados pelas autoridades da área.

“O número de vítimas de acidentes é uma guerra”, declarou o governador, que frisou que a realidade deve ser enfrentada com campanhas educativas e fiscalização.

Azambuja prometeu também concluir, até o final do próximo mês de outubro, o Hospital do Trauma, na Capital, que vai atender vítimas de acidentes de trânsito, e afirmou que o governo pretende construir um Centro de Reabilitação de Traumatologia, anexo ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), sem detalhar prazos para a obra.

Números

Os números apresentados no evento apontam que em todo o Estado pelo menos 224 pessoas já morreram vítimas de acidentes de trânsito até o final de agosto, sendo 52 pessoas só na Capital (até 13 de setembro). Em todo ano de 2016, as estradas sul-mato-grossenses registraram 421 óbitos, 83 nas ruas de .

As estatísticas revelam ainda que a polícia já registrou cerca de 7,5 mil acidentes com vítimas, e outros 6,5 mil sem vítimas.

A diretora de educação para o trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Marlene Nogueira Rondom, destacou algumas atividades realizadas pelo órgão, como passeios ciclísticos e corridas.

Segundo ela, os passeios foram imporntates para incentivar os participantes a enxergar a bicicleta também como um meio de transporte, ainda que cidades como Campo Grande sofram com falta de ciclovias, e muitas empresas sofram em oferecer condições para que o empregado utilize o meio para ir e vir de sua residência. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses