Reinaldo diz que não romperá contratos da Lama Asfáltica antes de julgamento
JBS mantém isenções fiscais em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
JBS mantém isenções fiscais em MS
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), preferiu adotar a cautela ao comentar a quarta fase da Operação Lama Asfáltica nesta quinta-feira (11) e afirmou que somente romperá contratos com as empresas citadas após o julgamento da investigação realizada pela Polícia Federal, Ministério da Transparência (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal.
Nesta nova fase, aparecem nas investigações a empresa JBS, que mantém isenção fiscal no Estado, ICE Cartões, Águas Guariroba e outras. “Seria prematuro, porque se fizer um rompimento estará julgando que foi feito algo errado. Uma condenação sumária sem dar direito a defesa e contraditório. Não dá para fazer corte de algum incentivo ou rompimento de algum contrato só pela investigação. Se, comprovadamente, houve algum delito ou desvio você toma atitude no final do rito processual”, comentou.
Reinaldo afirmou que o governo acompanha as investigações. “A gente espera que se aprofunde e tenha sua conclusão e o que foi desviado possa retornar aos cofres sul-mato-grossenses. A gente já vem acompanhando porque muitas dessas [empresas] tinham sido feitas citações em etapas anteriores, não é algo novo. Temos tranquilidade contra aquilo que nós realizamos no mandato pós-2015 e alguns contratos estavam vigentes, outros estavam realizados por processo licitatório pós início do nosso governo. Temos muita tranquilidade no que a gente está fazendo, dos procedimentos”, informou.
O governador também preferiu não se ‘empolgar’ com a operação em relação às eleições. “Acho que não necessariamente [fortalece]. Eleição quem decide é o povo. Estamos procurando fazer trabalho responsável, transparente e governo que faz mesmo na dificuldade. O momento da questão política, da nossa parte, vai começar pós-carnaval de 2018. Até lá essa pauta política nem está dentro das nossas discussões porque estamos focados em manter o estado cumpridor das obrigações pagando salário e fornecedores em dia, fazendo investimentos e trazendo eventos para divulgar Mato Grosso do Sul. A partir do ano que vem teremos uma pauta política para discutir com os aliados sobre possíveis ações”.
Notícias mais lidas agora
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
Últimas Notícias
Poupança tem mais saques que aplicações em novembro
Retiradas somam R$ 343,421 bilhões, revela o Banco Central
Típicas da ceia de Natal, frutas registram queda de 17% em Mato Grosso do Sul
A pesquisa da Ceasa-MS mostra que diversas frutas registraram queda entre novembro e dezembro de 2024
Seringueira gigante é ‘removida’, mas rua de Dourados segue parcialmente interditada
O tráfego na rua dos Missionários, esquina com a João Vicente Ferreira, em Dourados, segue parcialmente interditado. Depois da orça tarefa, que inclui o apoio do exército com máquina, o tronco gigantesco da seringueira foi apena colocado na calçada que é ampliada. Parte do asfalto está danificada. Para liberar a circulação de veículos, a Semur…
Mais de 21,5 mil consumidores pediram ajuda da Defensoria Pública em Campo Grande em 2024
Número representa aumento de 16,5% em comparação aos dados do ano anterior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.