Rede quer Marina Silva como candidata à presidência em 2018

Partido se reuniu em Campo Grande neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido se reuniu em Campo Grande neste sábado

Em discussão pelo País sobre os rumos que serão tomados para as eleições de 2018, a ex-senadora Heloísa Helena adiantou que o nome a representar trabalhado pela Rede para presidência da República é o da fundadora da sigla, Marina Silva. Durante votação para nova direção do diretório em Mato Grosso do Sul, ocorrida na Câmara Municipal de Campo Grande, os planos para a próxima eleição começaram a ser desenhados.

“Agora é o momento de nos organizarmos como partido neste ano para juntos lançarmos Marina Silva como candidata a presidente da República. Essa é função do diretório estadual e juntos vamos em busca de nosso objetivo”, disse Heloísa durante discurso. Marina disputou o comando do País na eleição de 2014.

Inicialmente ela era candidato a vice ao lado de Eduardo Campos, mas, durante o período eleitoral, ele morreu em acidente de avião.

Diante do cenário trágico, Marina tomou frente da campanha e obteve 21% da preferência pelo eleitorado. Em comparação a 2010, quando ela concorreu ao mesmo cargo, houve aumento de 2 milhões de votos. Isso, levando em consideração que entrou tardiamente na campanha, pois até então era postulante a vice.

“Em vários lugares que vamos, somos cobrados por posicionamentos sobre os temas polêmicos e em discussão em todo o país. A Marina sempre se posiciona, divulga sua opinião sobre os assuntos, mas a mídia não dá espaço para ela. No caso da tragédia de Mariana por exemplo, se ele fosse lá andar na lama iam dizer que estava fazendo política com a tragédia na vida dos outros”, disse Heloísa referindo-se à época da morte de Campos.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores