Prefeito teve visita frustrada à Brasília

A ida do prefeito Marquinhos Trad (PSD) à Brasília, ontem (18) à tarde, para encontro com o ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB-PE) acabou sendo frustrada em meio ao escândalo político instalado no governo Michel Temer (PMDB) depois da delação dos proprietários da JBS. Nesta sexta-feira (19), o secretário de governo de Trad, Antonio Cezar Lacerda, afirmou que novos investimentos federais para a Capital, que eram o objetivo do prefeito na conversa com o ministro, seguem travados por tempo indeterminado.

O principal assunto da conversa de Marquinhos com Araújo, que chegou a pedir demissão do cargo, mas acabou voltando atrás à noite, era destravar projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conseguir novos valores para investimento na Habitação.

Com relação ao PAC, o secretário afirma que os valores que poderiam ser destravados pelo ministro seriam destinados para retomada das obras do Parque Linear Bálsamo e controle de enchentes do Rio Anhanduí, obras orçadas em R$ 26,4 e R$ 47 milhões respectivamente.

A liberação desses recursos assim como de novos valores para serem investidos em construção de casas populares estão travados, de acordo com Lacerda. “Novos recursos ficam travados por enquanto, depende de saber o que vai acontecer. Há preocupação porque são recursos que estavam lá parados”, afirmou.

Recursos federais para infraestrutura da Capital estão travados, diz secretário

“Não dependemos de Brasília nesse caso específico, dependemos apenas desse encontro do governo estadual e municipal. O problema são mesmo os novos investimentos”, completou Lacerda.