ouviu 2.771 pessoas

O Partido dos Trabalhadores atingiu sua maior popularidade desde a segunda posse da ex-presidente Dilma Rousseff, de acordo com pesquisa Datafolha publicada neste domingo (25) no site do jornal Folha de S.Paulo.PT atinge maior popularidade desde 2ª posse de Dilma, segundo Datafolha

Para 18% da população, o PT é o partido preferido. Em seguida, empatados com 5%, aparecem o PSDB e o PMDB. O Datafolha ouviu 2.771 pessoas entre os dias 21 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O PT foi líder de popularidade até junho de 2015, quando empatou tecnicamente com o PSDB. Houve uma retomada em maio deste ano, quando atingiu 15%, mas ainda longe do auge de 29% registrado na gestão Dilma em março de 2013, pouco antes das manifestações de junho.

Partidos

Segundo o levantamento publicado pelo jornal, 59% dos entrevistados não têm preferência por partidos. Além de PT, PSDB e PMDB, apenas PSOL, PV e PDT pontuaram na pesquisa, com 1% cada um.

A popularidade do PT ganha força em um momento de crise política que atinge o governo do presidente Michel Temer.

Outra pesquisa Datafolha publicada ontem mostrou que somente 7% da população avalia o atual governo como ótimo ou bom. É o menor índice de aprovação desde José Sarney em setembro de 1989.

Já para 69% dos entrevistados, o governo Temer é ruim ou péssimo —em abril deste ano, eram 61%.