PSDB fecha questão a favor da reforma da Previdência
‘Tomamos uma decisão praticamente unânime’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Tomamos uma decisão praticamente unânime’
O PSDB decidiu fechar questão a favor da aprovação da reforma da Previdência. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), após o fim da primeira reunião executiva comandada pelo novo presidente da sigla, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A decisão partidária, no entanto, não deve provocar punições em parlamentares que não votarem a favor da reforma.
“Tomamos uma decisão praticamente unânime. Nós temos um déficit crescente e quem paga o preço pelo descontrole das finanças públicas é o povo através do desemprego, da perda de renda”, afirmou Alckmin após a reunião.
Nas últimas semanas, o apoio dos tucanos a proposta havia sido posto em dúvida, depois de pedidos de parlamentares do partido para que novas concessões fossem feitas ao texto da reforma. Agora, com o fechamento de questão, o líder da sigla na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), acredita que “os deputados se sentirão confortáveis para poder votar com o partido”. De acordo com Tripoli o partido já tem mais de 20 votos favoráveis à reforma. “Estamos rumando agora para os 50%”, garantiu.
Com 46 deputados federais, o PSDB é o quarto partido a fechar questão a favor da reforma da Previdência. Além dos tucanos, também já declararam apoio ao projeto, PMDB (60 deputados), PTB (16) e PPS (9).
Buscado o máximo de apoio possível para conseguir aprovar o texto da reforma na Câmara, ainda neste ano, o governo recebeu o apoio do PSDB com entusiasmo. O Planalto espera que o mesmo caminho seja trilhado por outras legendas. A expectativa, agora, é de que o DEM feche questão nesta quinta-feira (14), após convenção partidária.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), que é do Democratas, marcou o encerramento dos trabalhos legislativos para a próxima quarta-feira, dia 20. A decisão faz com que o governo tenha apenas uma semana para votar em dois turnos a matéria.
Segundo levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, até esta terça-feira (12), apenas 70 parlamentares declararam voto a favor da reforma, enquanto outros 244 já disseram ser contra a medida.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.