Prefeitura quer aumentar arrecadação para convocar novos concursados

Secretário descartou demitir funcionários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário descartou demitir funcionários

Durante audiência de prestação de contas na Câmara da Capital, na manhã desta sexta-feira (29), o secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, revelou que a Prefeitura deve fazer novas convocações de concursados à espera de nomeação, mas que depende de um incremento no caixa do município.

Pedrossian Neto argumentou que a gestão de Marquinhos Trad (PSD) está obtendo uma recuperação financeira, desde que assumiu a Capital, em janeiro deste ano. “O quadro é positivo, mas aquém do necessário para equilibrar as contas”, frisou o secretário.Prefeitura quer aumentar arrecadação para convocar novos concursados

O número de servidores efetivos no município aumentou depois que Justiça ordenou a extinção dos contratos com a Omep e Seleta, e muitos dos terceirizados já foram substituídos por concursados, o que causou um impacto de R$ 5 milhões na folha do município.

A previsão apresentada pelo secretário na audiência é aumentar o número de convocações, fazendo com que o percentual de comprometimento da receita corrente liquida com a folha salte dos atuais 51,9% para quase 54%, o limite imposto pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Além de cortar em cerca de 30% as gratificações pagas aos servidores, o município também tem trabalhado, disse Neto, para aumentar a arrecadação, por meio de mudanças tributárias do ISS, cobrança terceirizada e, mais recentemente, com novo refis aprovado pela Câmara.

O secretário ainda destacou que a arrecadação com o ITPU cresceu 17% em relação ao ultimo quadrimestre, o ISS teve incremento de 9% enquanto repasses do ICMS e do Fundeb cresceram menos de 2%. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições