Uber teria 800 atuando na Capital

Está marcada para segunda-feira (3) uma reunião entre o vereador Valdir Gomes (PP) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para discussão da liberação de alvarás para os curiangos, motoristas de táxi que pagam aluguel para os donos de alvarás em . O pedido da Câmara é que 300 alvarás sejam liberados, mas a Prefeitura anunciou que pode liberar 200.

O executivo municipal está desde 2013 sem liberar nenhum novo alvará, o que, segundo a categoria, prejudica a competitividade com o Uber, que tem mais de 800 motoristas atuando.

“Há um levantamento que mostra que ao menos 17 curiangos esperam na fila há mais de 30 anos. O Ministério Público também acompanha a questão e averigua se é cumprida a lei que estabelece que 20% dos alvarás tem que ser liberados para mulheres”, disse Valdir.

De acordo com a categoria, muitos motoristas teriam emitido os alvarás em nome das esposas, mas estariam atuando, burlando a lei.

“O ideal é que os taxistas também tivessem um aplicativo e que pagassem menos taxas, para conseguirem trabalhar em pé de igualdade com o Uber”.