Evento com Leonardo Piccinani será na Câmara Municipal

O prefeito de (PSD) tem agenda pública nesta manhã de segunda-feira (8). Ele irá receber o ministro dos Esportes Leonardo Picciani e ambos irão participar da abertura do Seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer da Capital, a ser realizado na Câmara Municipal, a partir das 8h.

O evento vai debater com a sociedade a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer e propõe um novo direcionamento para as políticas públicas do setor para Capital.

Entre os temas abordados, estão o Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura, abordando suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Após as mesas temáticas e debates, a organização montará uma Comissão com vários setores da sociedade civil para estudar com profundidade o tema e elaborar um projeto, o qual será apresentado na Câmara Municipal para ser transformado em lei.

A confirmação da presença do ministro se deu na última quinta-feira (4). A previsão de sua chegada no local é às 8h30.