A tarde participa de seminário sobre Serviços de Saúde

O prefeito (PSD) cumpre duas agendas públicas nesta quarta-feira (10). Pela manhã, a partir das 8h30, ele lança a Horta Terapêutica, na UBS (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Tarumã. No período da tarde Marquinhos abre o Seminário sobre Serviços de Saúde.

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Tarumã – região sudoeste de – passará a contar com uma alternativa diferente para o tratamento dos pacientes: a hortoterapia. O espaço vem sendo preparado há pelo menos 15 dias pela equipe da unidade e funcionários da Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, além de outros colaboradores.

A hortoretapia é a técnica que combina cultura de plantas e jardinagem ativa e passiva (contemplação ou “jardim-reflexo”), e é considerada eficaz como coadjuvante das terapias convencionais.

A inauguração da horta e o plantio das primeiras mudas e sementes acontece nesta quarta-feira, (09) a partir das 08h30, com a presença do secretário de Saúde Marcelo Vilela.  A unidade está localizada na Rua Fanorte, s/nº – Residencial Tarumã.

Já a abertura do Seminário “Acolhimento nos Serviços de Saúde aos Trabalhadores e Usuários do SUS”, será às 13h30. Organizam o evento CGM, Sesau, Segov, Egov e Funsat. Este será no Auditório do IMPCG, Travessa Pires de Matos, 50, Bairro Amambaí.