Servidores receberão agosto até 6 de setembro

Os quase 25 mil servidores da Prefeitura de receberão o salário do mês de agosto, até o quinto dia útil do mês de setembro, é o que garantiu o prefeito (PSD) durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (31).

O Chefe do Executivo Municipal explicou que o pagamento dos servidores é feito mediante a disponibilidade financeira no Caixa da Prefeitura, o que em alguns casos pode acontecer de ser antes mesmo do 5º dia útil.Prefeito diz que prioriza salários e ainda negocia dívidas com fornecedores

Todavia, Marquinhos revelou que em agosto as contas do município estão no ‘sufuco', em virtude da redução dos repasses federais e do Estado. Segundo ele, no começo do ano a arrecadação com impostos, como o IPTU, mantém o caixa com mais condições, mas no segundo semestre as receitas diminuem e a previsão é de dificuldade.

Por esta razão, as dívidas da Prefeitura com fornecedores, que na maioria dos casos se arrasta desde 2016, só devem ser quitadas no próximo ano.

“‘Não vou pagar dívidas da gestão passada e deixar de pagar funcionários”, afirmado o prefeito, que revelou que mantém conversas com empresários credores do município, para acertar os pagamentos.