Cirurgia deve levar cerca de oito horas

Após ter sofrido um mal súbito na manhã desta segunda-feira (30) e ser trazido ao Hospital Proncor, em Campo Grande, o prefeito de , (PSDB), entrou em procedimento cirúrgico na manhã desta terça-feira (31).

A cirurgia estava agendada para esta quarta-feira (1), mas foi adiantada pela equipe médica após constatação de boas condições no quadro de saúde do prefeito, que apresentava pressão sanguínea estável e adequada, ideal para a cirurgia.

O procedimento cirúrgico teve início nesta manhã e deve durar oito horas, segundo a assessoria de Ruiter. A cirurgia está sendo executada por uma equipe médica coordenada pelo cirurgião cardíaco João Jazbik Neto, no próprio Proncor. O prefeito está acompanhado de familiares e amigos.Prefeito de Corumbá tem cirurgia antecipada após estabilizar pressão

Problemas cardíacos

Ruiter foi diagnosticado com uma patologia cardíaca nesta segunda-feira, após passar por cateterismo detalhado. O prefeito de Corumbá já fazia uso de medicamento contra hipertensão.

O mal súbito foi sentido pelo chefe do Executivo corumbaense quando ele deixava uma academia, na manhã anterior. Ruiter deu entrada no início da tarde no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Proncor, onde passou pelo cateterismo.