Política

Petistas de MS vão a Curitiba acompanhar audiência de Lula e Moro

Movimentos sindicais devem financiar pelo menos um ônibus

Ludyney Moura Publicado em 08/05/2017, às 14h30

None
lula_moro.jpg

Movimentos sindicais devem financiar pelo menos um ônibus

Algumas dezenas de petistas sul-mato-grossenses irão a Curitiba (PR) para acompanhar, na próxima quarta-feira (10), o depoimento do ex-presidente Lula (PT) ao juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo presidente estadual do PT, o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, cerca de 30 mil pessoas são esperadas na Capital paranaense para acompanharem o primeiro encontro de Lula e Moro, que promete parar Curitiba. Já a direção nacional da sigla espera pelo menos 50 mil apoiadores do ex-presidente.

Biffi afirmou que o ônibus que partirá de Campo Grande amanhã, terça-feira (9) será custeado por movimentos sindicais e sociais, que irão acompanhar de perto o depoimento ao magistrado, no processo em que o maior líder petista é réu em uma ação penal por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Para evitar conflitos entre manifestantes anti-PT e pró-Lula, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná divulgou um esquema especial para afastar protestos da sede da Justiça Federal em Curitiba, para evitar confrontos como o da última quarta-feira (3), quando o ex-ministro José Dirceu foi colocado em liberdade após dois anos preso.

A Policia Militar só deve liberar acesso à região para moradores e comerciantes cadastrados, além de profissionais de imprensa previamente credenciados. 

O PT divulgou, inclusive, uma programação especial para Curitiba:

Petistas de MS vão a Curitiba acompanhar audiência de Lula e Moro

Jornal Midiamax