Bancada atrasou e deixou imprensa e colega esperando

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, foi o único da bancada federal – 3 senadores e 8 deputados federais – que compareceu ao debate acerca das reformas previdenciária e trabalhista, evento promovido na tarde desta segunda-feira (15), na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).  

Eram esperados, segundo assessoria da Federação, os senadores Waldemir Moka (PMDB), Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB), além dos deputados federais tucanos Elizeu Dionizio e Geraldo Resende, e de Tereza Cristina (PSB). 

Os faltosos argumentaram que participavam de outro solenidade, a visita do ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, em Dourados, e que o mau tempo causou o atraso no voo que deveria chegar à Capital antes das 17hs. 

Marun acredita na aprovação das duas propostas. Ele acredita que 350 deputados federais – são exigidos 308 – aprovam a proposta. “E quem não votar a favor deve se explicar”.

O parlamentar disse também que a proposta de reforma da previdência, encaminhada ao Congresso pelo presidente Michel Temer foi “atenuada” e que não é a original.