‘Oposição tem 171 votos contra o presidente’, ironiza Carlos Marun

Deputado acredita na força da base aliada para arquivar proposta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado acredita na força da base aliada para arquivar proposta

Contabilidade realista, como ironizou o deputado federal Carlos Marun (PMDB), seria oposição ter 171 votos para barrar arquivamento de denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Votação está prevista para ocorrer na quarta-feira (2).

“Oposição, para ser exato, tem 171 votos e esperamos que compareça sabendo que vão ser derrotados”, disparou o peemedebista, usando número alusivo ao crime de estelionato previsto no Código Penal Brasileiro.

Mesmo que ausente nas articulações que envolveram deputados e ministros, durante o fim de semana, Marun ressaltou não haver cobrança de presença porque “a turma está querendo ir”. São necessários 342 de 513 deputados em plenário para que sessão seja iniciada. 

Placar

​Ao menos 110 de 513 deputados se declararam contrários ao arquivamento da denúncia de corrupção passiva, ofertada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, com base na delação premiada dos irmãos e donos da JBS, Wesley e Joesley Batista.

Enquanto a oposição cogita esvaziar o plenário, na tentativa de postergar a votação, aliados buscam persuadir parlamentares indecisos ou que não revelaram publicamente seu voto.

Para a Folha de São Paulo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, revelou que o momento é de “paciência para compreender aliados e as suas circunstâncias, fazendo com que eles consigam cada vez mais aprimorar o apoio ao governo”. Quem não estiver de acordo, será exonerado.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores